Os Tutores Inteligentes podem adaptar seu conteúdo e apresentação baseado em sua interação com o estudante. Isto é feito com o conhecimento anterior do estudante, e com base nas respostas dos alunos o tutor alterará seu material, ora simplificando, ora estendendo, de forma que possa se adaptar aos alunos individualmente.
Um Sistema de Tutores Inteligentes (STI) é um sistema de computador baseado no sistema de aprendizagem com conteúdo e incorporando técnicas de programação que habilitam um tutor a exigir um grau de "Inteligência Artificial". São programas de auxílio ao ensino projetados de forma a incorporarem técnicas de IA de modo a fazê-los capazes de saber o Que ensinar, a Quem ensinar e Como devem ensinar. A interação entre o estudante e o computador faz-nos pensar que o computador está mostrando alguma inteligência.
Os STIs têm como função atribuir uma lição de acordo com o aluno, mudando o nível de compreensão para responder à determinada entrada do estudante em vários níveis, podendo mudar as estratégias instrucionais.
Para desempenhar essas funções, os
STIs consistem de 4 componentes:
1-
Módulo Estudante
2-
Módulo Interface
3-
Módulo Tutor
4-
Módulo Especialista
A arquitetura dos STIs é composta por:
Módulos de
Requerimento;
Toolkit, a tecnologia
utilizada para desenvolvimento de módulos de requerimento.
http://www.din.uem.br/ia/vida/tutores/tutores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário